AVISO IMPORTANTE

Todos os links colocados para download neste blog

foram encontrados gratuitamente em sites da internet.

Se algum interessado se sentir prejudicado, solicite

a retirada do link nos comentários da mensagem.

Atenciosamente

Blog Nosso Celular

Grupo para aficcionados em leitura através de links da internet.

Grupos do Google
Participe do grupo clube do e-livro
E-mail:
Visitar este grupo

Grupo para debater, conversar, enviar e receber arquivos, sem spam e porno

Grupos do Google
Participe do grupo cotidiano
E-mail:
Visitar este grupo

Ajude a manter o Blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em 2013, TV móvel terá meio bilhão de espectadores

Em 2013, TV móvel terá meio bilhão de espectadores
Nova Iorque - Previsão da consultoria ABI Research aponta crescimento deste mercado principalmente devido à migração da TV analógica para a digital em alguns países.

Por Redação do COMPUTERWORLD

Em 2013, os espectadores de TV móvel serão meio bilhão em todo o mundo, segundo análise divulgada pela consultoria ABI Research. Este mercado será impulsionado pela migração da TV analógica para a digital, que está acontecendo em diversos países, como os Estados Unidos, onde o sinal analógico deixará de ser transmitido a partir de 12/06.

Segundo o estudo, a oportunidade gerada pelo processo de transição fará com que empresas tradicionais de mídia e novos negócios, além de operadoras de telefonia lancem serviços de televisão móvel. A consultoria ressalta que há uma importante distinção a se fazer entre conteúdo transmitido para aparelhos móveis por meio de redes de telefonia celular e aquele que é recebido gratuitamente por telefones com receptores de sinal de TV aberta.

Para a ABI Research, em breve, a TV móvel passará a desempenhar um papel mais apropriado, como extensão dos serviços tradicionais de broadcast e haverá uma ampliação na variedade de equipamentos compatíveis com o serviço - o que por hora ainda é restrito a celulares.

De acordo com o estudo, os principais beneficiados pela expansão deste mercado serão desenvolvedores e provedores de conteúdo, fabricantes de equipamentos - especialmente celulares e netbooks -, e provedores de serviço. Empresas que produzem semicondutores e infraestrutura de rede, além de software multimídia e de segurança também levam vantagem, informa a ABI Research.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gamma