AVISO IMPORTANTE
Todos os links colocados para download neste blog
foram encontrados gratuitamente em sites da internet.
Se algum interessado se sentir prejudicado, solicite
a retirada do link nos comentários da mensagem.
Atenciosamente
Blog Nosso Celular
Grupo para aficcionados em leitura através de links da internet.
![]() |
Participe do grupo clube do e-livro |
Visitar este grupo |
Grupo para debater, conversar, enviar e receber arquivos, sem spam e porno
![]() |
Participe do grupo cotidiano |
Visitar este grupo |
Ajude a manter o Blog
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Discovery lança canal de TV móvel gratuito
Discovery lança canal de TV móvel gratuito
SÃO PAULO - A Discovery Networks, empresa especializada em produção de conteúdo para mídia, anunciou hoje o lançamento de um canal de TV móvel com transmissão gratuita para os clientes. Segundo a companhia, este é o primeiro serviço grátis de TV para aparelhos celulares disponível na América Latina.
O acesso ao conteúdo não terá custo para o usuário final por conta de uma parceria feita com a montadora General Motors (GM), que bancará o serviço em troca de exclusividade nos anúncios. Dentro do acordo, a empresa de mídia é a responsável pela adaptação de conteúdo já existente em outros países para celulares, enquanto a montadora de automóveis fica encarregada da parte financeira. "O canal é totalmente sustentado pela GM, em troca, 100% da publicidade será deles", afirma Fernando Medin, gerente-geral da Discovery no Brasil.
O canal, chamado de Planet Green, começou a funcionar ontem para todos os clientes da operadora de telefonia Oi que tiverem aparelhos compatíveis para exibição. O aparelho não precisa ser um telefone inteligente (smartphone), mas deve estar homologado para que a aplicação de TV móvel funcione. "Atualmente temos 14 modelos preparados para exibição deste conteúdo e pretendemos expandir esse formato entre os nossos clientes, inclusive, adaptando aparelhos mais simples", diz Gustavo Alvim, gerente de serviços de valor agregado da Oi. A base de clientes da operadora conta com cerca de 22 milhões de pessoas atualmente, porém, a companhia não soube informar quantos consumidores tem os celulares que permitem assistir ao novo canal. "Por enquanto a Oi tem a exclusividade, ainda não estamos negociando com outras operadoras", diz Medin.
O canal será formado por um loop - bloco de uma hora de duração - com segmentos de cinco a dez minutos de produções voltadas exclusivamente ao meio-ambiente e sustentabilidade. As vinhetas e comerciais da General Motors serão exibidas nos intervalos de cada segmento. A programação será atualizada a cada 15 dias e a transmissão será feita através da plataforma streaming - forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. A Discovery Networks já lançou outros canais móveis, com conteúdo dos canais Discovery e Discovery Kids, mas espera obter mais sucesso com o Planet Green, uma vez que todo o conteúdo será gratuito. "O modelo pago é muito limitado, pois depende de clientes que queiram colocar a mão no bolso. Os clientes da Oi já terão acesso automaticamente", afirma Medin. A companhia vem investindo com mais força na América Latina e enxerga o Brasil como um dos principais mercados, ao lado do México, segundo Medin. Em 2008, a Discovery expandiu sua atuação no país através da comercialização de seus websites e da abertura de um departamento para desenvolvimento de produções locais em São Paulo. Com isso, obtiveram um aumento de 28% na sua base de clientes, enquanto a média de crescimento deste mercado é de 15%. "O Discovery Kids é o canal mais distribuído de TV paga no Brasil, temos 5 milhões de assinantes", conta Medin. Já o número de assinantes cumulativo, registrado em junho de 2008, gira em torno de 22 milhões.
(Manuela Rahal | Valor Econômico, para o Valor Online)
SÃO PAULO - A Discovery Networks, empresa especializada em produção de conteúdo para mídia, anunciou hoje o lançamento de um canal de TV móvel com transmissão gratuita para os clientes. Segundo a companhia, este é o primeiro serviço grátis de TV para aparelhos celulares disponível na América Latina.
O acesso ao conteúdo não terá custo para o usuário final por conta de uma parceria feita com a montadora General Motors (GM), que bancará o serviço em troca de exclusividade nos anúncios. Dentro do acordo, a empresa de mídia é a responsável pela adaptação de conteúdo já existente em outros países para celulares, enquanto a montadora de automóveis fica encarregada da parte financeira. "O canal é totalmente sustentado pela GM, em troca, 100% da publicidade será deles", afirma Fernando Medin, gerente-geral da Discovery no Brasil.
O canal, chamado de Planet Green, começou a funcionar ontem para todos os clientes da operadora de telefonia Oi que tiverem aparelhos compatíveis para exibição. O aparelho não precisa ser um telefone inteligente (smartphone), mas deve estar homologado para que a aplicação de TV móvel funcione. "Atualmente temos 14 modelos preparados para exibição deste conteúdo e pretendemos expandir esse formato entre os nossos clientes, inclusive, adaptando aparelhos mais simples", diz Gustavo Alvim, gerente de serviços de valor agregado da Oi. A base de clientes da operadora conta com cerca de 22 milhões de pessoas atualmente, porém, a companhia não soube informar quantos consumidores tem os celulares que permitem assistir ao novo canal. "Por enquanto a Oi tem a exclusividade, ainda não estamos negociando com outras operadoras", diz Medin.
O canal será formado por um loop - bloco de uma hora de duração - com segmentos de cinco a dez minutos de produções voltadas exclusivamente ao meio-ambiente e sustentabilidade. As vinhetas e comerciais da General Motors serão exibidas nos intervalos de cada segmento. A programação será atualizada a cada 15 dias e a transmissão será feita através da plataforma streaming - forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. A Discovery Networks já lançou outros canais móveis, com conteúdo dos canais Discovery e Discovery Kids, mas espera obter mais sucesso com o Planet Green, uma vez que todo o conteúdo será gratuito. "O modelo pago é muito limitado, pois depende de clientes que queiram colocar a mão no bolso. Os clientes da Oi já terão acesso automaticamente", afirma Medin. A companhia vem investindo com mais força na América Latina e enxerga o Brasil como um dos principais mercados, ao lado do México, segundo Medin. Em 2008, a Discovery expandiu sua atuação no país através da comercialização de seus websites e da abertura de um departamento para desenvolvimento de produções locais em São Paulo. Com isso, obtiveram um aumento de 28% na sua base de clientes, enquanto a média de crescimento deste mercado é de 15%. "O Discovery Kids é o canal mais distribuído de TV paga no Brasil, temos 5 milhões de assinantes", conta Medin. Já o número de assinantes cumulativo, registrado em junho de 2008, gira em torno de 22 milhões.
(Manuela Rahal | Valor Econômico, para o Valor Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário